Filha de Renato Gaúcho diz “não” a “Playboy”
Justiça nega pedido da Band para Ceará voltar a imitar Silvio Santos;
SÃO PAULO – A justiça negou, na última quarta-feira (20), o recurso solicitado pela Band para suspender a decisão de proibir os integrantes do “Pânico” - e das demais atrações da emissora - de chegarem próximos ao apresentador Silvio Santos, e de impedir Wellington Muniz, o Ceará, de imitar o "Homem do Baú".
Segundo o desembargador Vito Guglielmi, relator do caso na justiça, o argumento defendido pela emissora, de que a medida 'traduz censura prévia à liberdade de imprensa, constitucionalmente vedada', não vale para esta situação.
Para ele, a liberdade de imprensa citada na Constituição é a da 'imprensa jornalística, informativa, investigativa, comprometida com a verdade de fatos social e politicamente relevantes'.
Segundo Guglielmi, o programa “Pânico na Band” pratica a 'imprensa meramente jocosa, humorística, que daquela [da imprensa jornalística] guarda distância, ainda que mereça igual respeito'.
Desta forma, a situação não muda para o humorístico dominical. Wellington Muniz não poderá continuar com as piadas com o dono do SBT, e os demais programas do canal paulista também estão proibidos de captar e exibir imagens do apresentador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário